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Conversão na taQi cresce mais de 300% com ferramenta e estratégias de CRO

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Image by Hidayat Abisena

Buscando proporcionar a melhor experiência em todos canais de venda da taQi, implementamos a intervenção de CRO "Ajuda Flutuante" para reduzir as dúvidas e fricções e aumentar a conversão no ecommerce.

 

Esta estratégia de CRO contribui para o engajamento e relacionamento do cliente com a marca, através de uma navegação focada na melhor experiência para o cliente.

+348%

taxa de conversão

A criação do produto

Proporcionar uma boa experiência de compra é um fator determinante para recompra e lealdade à marca. Hoje, os principais pontos de fricção nas compras online são a falta de informação dos produtos e a insegurança sobre a entrega.

Pensando nisso, desenvolvemos a Ajuda Flutuante, que consiste em uma aba fixa na lateral do site que, ao ser clicada, abre um box com uma série de tópicos. Esses tópicos são definidos pela empresa a partir das dúvidas mais frequentes dos clientes. Quando clicado, cada tópico expande com mais informações.

 

Essa barra permanece com o usuário durante toda a sua experiência no site, para que sirva de apoio às dúvidas em qualquer momento da navegação e decisão de compra. Com isto, conseguimos deixar claro as principais informações para os consumidores, reduzindo os tickets de atendimento e aumentando a satisfação dos clientes.

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Sobre a taQi

A taQi é uma rede de lojas especializada no comércio de eletrônicos, móveis, ferramentas, informática e materiais de construção, entre outros. A empresa faz parte do Grupo Herval e possui lojas físicas em mais de 80 cidades do Rio Grande do Sul e 2 em Santa Catarina — além de atuar em todo o território brasileiro por meio do seu e-commerce.

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Com a Ajuda Flutuante, você diminui a fricção no processo de compra e oferece uma experiência mais amigável para o seu cliente.

Aplicamos a intervenção da Ajuda Flutuante no site da taQi de forma customizada de acordo com a sua identidade visual e necessidades.

 

Os tópicos escolhidos foram “Entrega rápida”, “Como comprar”, “Valor do frete”, “WhatsApp”, “Trocas e devoluções”, “Parcelamento facilitado”, “Garantia estendida”. A escolha desses itens tinha como objetivo melhorar três aspectos:

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Aumentar o nível de satisfação dos clientes: menos reclamações por falta de clareza em políticas de frete, pagamento, troca.

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Diminuição dos tickets para o atendimento: incentivo ao autoatendimento e redução de custos em SAC.

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Fidelização do cliente:

ter uma boa primeira experiência de compra digital aumenta a chance de recompras no futuro.

Resultados comprovados

Em apenas 30 dias, a Ajuda Flutuante teve:

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+348%

taxa de conversão

Pela ação ter sido implementada e analisada durante um período de isolamento social (por conta do coronavírus), os principais temas de interesse refletem o contexto de usuários comprando online pela primeira vez:

Entrega Rápida / 17% das interações

Como Comprar / 14,7% das interações

Além dos excelentes resultados gerados, esses dados também podem servir de insights para futuras ações de marketing e comunicação da marca.

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