Up selling e aumento do ticket médio através do Let’s Book Experiências

O Casa Hotéis é uma charmosa coleção de hotéis e referência em experiências e relacionamento com clientes. Hoje é formada por quatro hotéis - Casa da Montanha, Parador, Wood e Petit Casa da Montanha - em dois dos destinos mais procurados no Brasil, Gramado e Cambará do Sul.

REINVENTANDO EXPERIÊNCIAS

O Casa Hotéis sempre teve como estratégia agregar experiências que vão muito além da hospedagem, como experiências gastronômicas, pacotes para datas especiais como Natal, Réveillon e Dia dos Namorados, day spas e voucher presente.

Durante a pandemia essa estratégia se fortaleceu ainda mais e o Casa Hotéis se reinventou fazendo aquilo que sempre fez, porém melhorando a forma de vender esses itens já existentes, aumentando a diversidade de oferta, engajando mais clientes e consequentemente aumentando a receita. Foram desenvolvidos pacotes completos com hospedagem para reservar agora e viajar em até 12 meses, pacotes de dia dos namorados com experiências românticas e produtos de terceiros como voos de helicóptero, passeios de balão, cesta de picnic, que podem estar atrelados às diárias ou não.

“As experiências contribuem para diversificarmos nossos produtos e agregar valor junto ao nosso produto principal de hospedagem e para a comodidade do cliente encontrar tudo que precisa num mesmo canal e com a nossa curadoria.”

EXECUTANDO A MELHOR ESTRATÉGIA

Além de satisfação e fidelização de clientes, o Let’s Book Experiências facilita a venda de agregados ou produtos sem estarem necessariamente vinculados a hospedagem e inclusive itens de terceiros. Também proporciona a possibilidade de compra após a reserva da diária e pode entrar na estratégia da régua de lifecycle do hotel, impactando clientes e hóspedes com comunicações automatizadas conforme o perfil e preferências de cada.

 

Através do Let’s Book Experiências o Casa Hotéis conseguiu viabilizar toda essa nova estratégia de venda de produtos agregados ou avulsos, dentro do próprio site, aumentando o up selling, o ticket médio e gerando mais receita.

“A parceria da Pmweb tem sido extremamente importante e relevante nessa crise, sempre antenada com as melhores práticas e ferramentas de tecnologia do mercado, gerando tendências e conteúdo com muita agilidade para executarmos a melhor estratégia na manutenção do relacionamento com nossos clientes e na retomada das ações de Marketing & Vendas.”