Youcom incentiva recompra em 28,4% dos clientes em ação omnichannel durante a Black Friday

logoyoucom.jpg

de compra em 15 dias

28,4%

teve uma experiência omnichannel e comprou em lojas físicas

24%

receita por e-mail

+98,5%

nº de transações

+200%

youcom.jpg

Nossa parceria com a Youcom surgiu do objetivo de aumentar as vendas no varejo oferecendo o produto certo de acordo com o perfil de cada cliente. Como aumentar o relacionamento no varejo omnichannel de forma escalável? Foi isto que resolvemos durante a Black friday, incentivando o comportamento omnichannel e a recompra.

Sobre a marca

loja-youcom-squarelogo-1576661600773.png

A Youcom é uma rede de moda que faz parte do Grupo Lojas Renner S.A., e tem como propósito encantar e conectar pessoas que se identificam com o lifestyle jovem (tendo como público-alvo homens e mulheres de 18 a 24 anos).

Criada em 2013, hoje a marca conta com 99 lojas físicas próprias espalhadas por todas as regiões do Brasil, além do e-commerce que atende e entrega em todo país.

Entendendo os dados

Apesar do crescimento acelerado, a Youcom chegou em um momento no qual se viu com muitos dados, mas poucos insights. As suas principais dúvidas eram relacionadas a como ter uma visão unificada do seu cliente — online, offline e omnichannel — para que fosse possível criar estratégias efetivas e mensuráveis, mantendo-os ativos e aumentando a frequência de compra.

A partir disso, eles adotaram o
Pmweb Context, nossa plataforma de CRM voltada para o varejo omnichannel. Nós identificamos que:

da base ativa

tinha apenas uma compra registrada

46%

arrow-02.png