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Reserva Mini cresce 33% a taxa de abertura de emails com ação de progessive profiling.

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de receita por e-mail

+1.457%

novos cadastros

+1.599

de abertura dos e-mails

+33%

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Para criar relacionamentos únicos com seus clientes é imprescindível conhecer dados, hábitos e preferências de cada um. Com com o objetivo de conquistar o público infantil da Reserva criamos uma estratégia de progressive profiling e campanhas automatizadas para impactar de forma escalável cada mini cliente de forma personalizada. A ação não só aumentou a base de leads, como também a receita advinda do canal E-mail Marketing.

Entenda a marca

O Grupo Reserva é uma das principais empresas de moda do Brasil e atualmente conta com 5 grandes marcas (Reserva, Reserva Mini, Eva, Oficina e Ahlma), produzindo roupas para homens, mulheres e crianças, empregando mais de mil colaboradores e com mais de 100 lojas e franquias por todo o país.

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Reserva Mini, a marca do grupo dedicada à moda infantil, tem como missão colaborar com os primeiros anos de vida dos pequenos e compartilhar com os pais a responsabilidade de construir uma futura geração mais responsável e participativa.

O desafio: conhecer o nosso cliente

Um dos principais desafios da marca é conhecer o seu cliente final, as crianças (ou Minis). Considerando que são os pais os responsáveis pela tomada de decisão na hora da compra, os dados do cliente não refletem as particularidades dos pequenos. Como poderíamos mudar essa situação e enriquecer a base de dados com informações sobre os Minis?

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Reserva Mini teve como resultado o aumento e o enriquecimento da sua base de e-mails

Conectando adultos e crianças pela magia do Natal

Aproveitando a época de final de ano, resolvemos explorar a magia do Natal em uma ação de Progressive Profiling nos ambientes on e off. Em parceria com a marca e com outro parceiro que os atendia, planejamos a ação Disk Papai Noel, que proporcionou às crianças uma ligação do bom velhinho (a partir de um cadastro prévio).

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Desenvolvemos uma landing page onde os pais cadastravam informações sobre os filhos, que seriam usadas posteriormente na ligação, criando um vínculo entre o Papai Noel e a criança. Essa fase de cadastro durou uma semana, na qual conseguimos extrair informações como idade, data de nascimento, gênero, brincadeira e comida favoritas e características de personalidade.

Nos comunicamos com as famílias por meio de uma régua de e-mails:

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4

fechamento

da ação

3

ativação

da ação

2

lembrete

da ligação

1

confirmação

de agendamento

Utilizando como ferramentas a OCC (Oracle Commerce Cloud, o sistema de nuvem da Oracle) para hospedagem e fluxo do site e a Oracle Responsys para envio dos emails, armazenagem e tratamento dos dados coletados.

A recompensa: engajamento e dados qualificados

Ao final da ação, a Reserva Mini teve como resultado o aumento e o enriquecimento da sua base de e-mails. No total, foram:

+1.599

9.000+

novos cadastros

minutos de bate-papo

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33%

de abertura dos e-mails

Os cadastros e bate-papo resultaram na aquisição de muitos dados capazes de nos auxiliar em campanhas mais personalizadas. Apesar do foco não ser a conversão final, no email de confirmação de agendamento tivemos um aumento no RPE (receita por e-mail) de 1.457% em comparação com campanhas blast.

Além dos resultados quantitativos, a marca recebeu também feedbacks muito positivos por parte dos clientes, cuja adesão foi significativa.

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