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Fundação Dom Cabral tem crescimento de 30% nos acessos ao site utilizando estratégias de SEO.

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de palavras-chave na página inicial das buscas

+180%

de acessos ao site

+30%

Image by Charles Deluvio

Entendemos que é necessário acompanhar o consumidor em todas as etapas do funil de vendas e, para gerar relacionamento, é importante trabalhar a experiência dele com a marca desde as primeiras interações.

 

Realizamos estudos e implementamos estratégias de SEO para a FDC que além de aumentar expressivamente as visitas no site também garante a melhor experiência em todos canais de comunicação.

Sobre a fundação

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios focada em soluções educacionais para o desenvolvimento empresarial. Além disso, é a 9ª melhor escola de negócios do mundo e a melhor do Brasil e América Latina. Há mais de 40 anos a FDC auxilia na capacitação de executivos, gestores públicos e organizações de diversos segmentos em vários países.

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O desafio da visibilidade

A FDC percebeu a necessidade de aparecer nas buscas do Google para um maior volume de palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Quando usuários buscavam por cursos específicos, vários deles não estavam indexando nas páginas do buscador.

 

Além disso, precisavam melhorar o posicionamento de termos-chave que estavam em uma colocação muito distante das páginas iniciais do Google, onde se tem maior chance de acessos dos usuários.

Através de SEO Audit, mapeamos as necessidades de otimização do site e a atual indexação de termos branded e unbranded da FDC.

 

Dessa forma, o objetivo era aumentar o volume de acessos orgânicos às páginas de cursos e demais conteúdos da FDC para crescermos o volume de usuários no topo de conversão do site.

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Mapeamos as necessidades de otimização do site

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aumentar o volume de acessos orgânicos

Objetivo

Resultado

crescermos o volume de usuários no topo de conversão do site

SEO em ação

A partir dessas informações, localizamos as palavras-chaves importantes para a FDC e que possuíam conteúdo relevante para os usuários. Depois, atuamos em questões técnicas de rastreamento e arquitetura do site, direcionando esforços para o SEO on-page para trazer otimizações nas estruturas de URLs, títulos, descrições e hierarquias de heading tags.

lupa

O cliente encontra a marca onde e quando quiser, potencializando a sua relevância.

Na parte técnica, trabalhamos em melhorias no tempo de carregamento do site, assim como em tags específicas hreflang e canonical de cada uma das páginas — importantes para a indexação e organização do site nos resultados do Google.

Resultados na primeira página

Após 6 meses, verificamos um aumento de 180% na quantidade de palavras-chave na primeira página do Google em relação ao período anterior ao trabalho realizado. Isso refletiu em um crescimento de 30% dos acessos orgânicos no site da Fundação, mostrando a importância dos esforços de SEO para expandir o seu negócio.

+180%

de palavras-chave na página inicial das buscas

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+30%

de acessos ao site

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