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Centauro, do Grupo SBF, cresce 111% em Receita por Envio com jornadas multicanais

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O Grupo SBF é um grande grupo esportivo brasileiro que opera mais de quatro marcas, incluindo a Nike Brasil. Além disso, o Grupo SBF possui mais de 250 lojas e atingiu 2.5 de faturamento em receita em 2021. A Centauro, que faz parte do Grupo e já trabalhava com os canais de e-mail, SMS e Push, adotou estratégias para usar também o WhatsApp.

na taxa de conversão no primeiro semestre de 2022

+2%

de crescimento na Receita por Envio (RPE)

111%

taxa de abertura
do e-mail

+192,24%

respostas
na pesquisa

+20x

Desafio

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A Centauro é uma loja de varejo esportivo que representa 50% dos resultados do Grupo SBF. Além disso, as vendas online da Centauro, incluindo e-commerce e aplicativo, bem como a receita da Marketing Cloud Journeys, são maiores em comparação com negócios do mesmo setor. Em relação à estratégia de CRM da Centauro, já construímos cadeias de e-mail, jornadas cross-channel envolvendo Push e SMS, mas ainda faltava o WhatsApp. E considerando esta uma das principais redes sociais como canal de vendas, era crucial avançar neste sentido.

A solução

Criamos, desenvolvemos e monitoramos as Jornadas Salesforce junto ao Grupo SBF durante seis meses, visando potencializar os resultados. Além disso, incluímos o WhatsApp como canal alternativo em sua Estratégia de Comportamento, que inclui algumas das jornadas de marketing na nuvem mais lucrativas, como: carrinho abandonado, navegação e preço mais baixo.

 

Além de implementar as jornadas entre canais usando Push e SMS, também usamos o WhatsApp. Neste canal, planejamos uma estratégia que considera uma classificação alta no programa de pontuação RFM, por ser um canal caro e invasivo.

Resultados

Todas essas implantações, considerando cadeias de e-mail e uma abordagem de jornadas multicanal, alcançaram uma taxa de conversão superior a 2% no primeiro semestre de 2022. Isso representa uma melhoria de 111% em sua Receita por Envio (RPE) em comparação com o mesmo período do ano anterior.

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