top of page

Automatizando jornadas em 7 países diferentes, HP aumenta sua receita em 59%

2048px-HP_logo_2012.svg.png
shutterstock_1398220322.jpg

HP é uma empresa multinacional de tecnologia, conhecida mundialmente pela fabricação e venda de computadores e acessórios. A HP usa Marketing Cloud da Salesforce desde 2018 em 6 países da América Latina e também no Canadá. Após a parceria com a Pmweb, a HP passou a implementar jornadas de CRM para aperfeiçoar o relacionamento com seus clientes.

de aumento na receita

59%

de aumento na taxa de conversão

111%

taxa de abertura
do e-mail

+192,24%

respostas
na pesquisa

+20x

Desafio

2048px-HP_logo_2012.svg.png

A HP não tinha campanhas automatizadas quando iniciou o CRM Marketing Cloud em 2018. Naquela época, a HP tinha dois desafios principais para impulsionar seus resultados: nenhuma equipe interna para implementar jornadas e um guia de marca definido para seguir em todo o mundo.

A solução

Começamos a listar todas as possibilidades no ciclo de vida da HP e começamos a automatizar as jornadas, priorizando por receita. Para agilizar a implementação dessas automações, usamos os mesmos templates que adquirimos, utilizando as melhores práticas, desde o primeiro caso de uso, e traduzimos para todos os outros países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Canadá).

Resultados

No final de 2021, tínhamos 180 campanhas automatizadas em 7 países diferentes, gerando resultados incríveis, aumentando a receita em 59% e a taxa de conversão em 94% em relação a 2020.

Quer saber como criar as melhores estratégias de CRM para seus clientes?

bottom of page