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Panvel tem +85,41% conversões com clientes impactados por campanhas de CRM.

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clientes que preencheram o cadastro no e-commerce

+10%

clientes que preencheram o cadastro nos pontos de venda

+75%

conversões com os clientes impactados pelas campanhas de CRM

+85,41%

taxa de abertura
do e-mail

+192,24%

respostas
na pesquisa

+20x

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Para captar leads e enriquecer sua base de clientes antes do período da Black Friday 2020, a Panvel focou em ações verdadeiramente omnichannel, com a sincronia perfeita entre lojas físicas e e-commerce.

Sobre a marca

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A Panvel, que está no mercado há mais de 40 anos, é reconhecida não apenas por ser uma farmácia que comercializa medicamentos, mas também um espaço que oferta produtos de higiene e beleza das mais variadas opções, além de oferecer um ambiente planejado e atendimento de qualidade aos clientes. Com um forte projeto de expansão e crescimento, hoje a rede possui mais de 4 mil colaboradores e mais de 450 lojas distribuídas por diversas cidades de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Entendendo os desafios

A Panvel apostou suas fichas na inovação e criou uma estratégia de gamificação para gerar mais leads. A partir daí, foi definida a estratégia de captação de leads através de uma ação omnichannel, utilizando roletas com premiações instantâneas, que foram colocadas no site e que também estavam presentes nas mais de 470 lojas físicas, por meio de um QR code direcionando direto para a página da web.

Entre os desafios específicos da marca, estavam: a necessidade de aumentar o volume de vendas antes do período da Black Friday 2020; gerar maior conhecimento e conversão de produtos de categorias específicas e enriquecimento da base de clientes, tanto vindos do site como das lojas físicas.

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A estratégia omnichannel

A Panvel apostou em estratégias verdadeiramente omnichannel, com uma perfeita sincronia de ações complementares entre loja física e site.

Para clientes que fizeram compras nas lojas físicas, dentro da sacola era colocado um panfleto impresso, com CTA de incentivo ao cadastro e um QR code. Ao ler o QR code com seu dispositivo, o cliente era redirecionado para uma landing page com uma roleta de prêmios. Para usuários que entravam pelo site, a roleta já estava automaticamente disponível na página.

Ao conceder seus dados, os usuários deveriam girar a roleta para ganhar cupons de desconto:

CUPOM BELEZA: até 30%OFF em dermocosméticos, tratamento facial e maquiagem.

CUPOM BEMSAUDAVEL: até 20%OFF em vitaminas e suplementos.

CUPOM CUIDESEBEM: até 50%OFF em produtos de cuidados básicos.

CUPOM BEMCORUJA: até 30%OFF em produtos do grupo infantil.

CUPOM SUPERPREMIO: até 70%OFF nos queridinhos dos clientes Bem Panvel.

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O formulário preenchido pelos consumidores implementado na página era nativo da Oracle Responsys. Ou seja, todos os cadastros entraram diretamente na Contact List da ferramenta, ingressando no fluxo de lifecycle do cliente para receberem campanhas via e-mail ou SMS, de acordo com etapa que se encontram: aquisição, incentivo, transacional, retenção ou reativação.

Os resultados da roleta de prêmios

Através da estratégia omnichannel criada para a Black Friday, a Panvel atingiu resultados incríveis:

clientes que preencheram o cadastro no e-commerce

+10%

clientes que preencheram o cadastro nos pontos de venda

+75%

conversões com os clientes impactados pelas campanhas de CRM

+85,41%

Se olharmos para além dos resultados obtidos com o público externo e a captação de leads, a roleta também se transformou em uma ação de incentivo interno, fortalecendo o endomarketing da empresa e premiando os próprios colaboradores.

 

Para isso, a roleta foi impressa em display e, no evento de abertura da Black Friday, os funcionários puderam girar a roleta para ganhar prêmios.

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