Via E-commerce, Tramontina aumenta 106% de receita na Semana do Consumidor de 2022

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de receita comparado ao mês anterior

+106%

da receita total

de CRM

33%

no CTO das campanhas de e-mail sobre a semana do consumidor

+13%

taxa de abertura
do e-mail

+192,24%

respostas
na pesquisa

+20x

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Para aproveitar a Semana do Consumidor, celebrada em março, a Tramontina Store - Loja Oficial da Tramontina, apostou em estratégias de CRM para se aproximar ainda mais de seus clientes e aumentar sua receita.

Conheça a marca

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A Tramontina está no mercado desde 1911, e se encontra em mais de 120 países. A sua loja conceito, a Tramontina Store, é planejada para atender clientes especiais que buscam estilo e sofisticação para fazer bonito sempre.

A meta

Para o mês de março, a meta de receita em CRM da Tramontina Store era 63% maior que a de fevereiro. Para alcançar o objetivo traçado, a empresa trabalhou com descontos de até 60% no E-commerce e ações pontuais nos canais de CRM (e-mail e web push) durante a primeira quinzena do mês e no dia do consumidor.

As estratégias de CRM

Através de estratégias de CRM, a Tramontina Store atingiu resultados incríveis. Para que isso fosse possível, a marca estabeleceu um calendário promocional exclusivo para a data nos canais de e-mail e web push com a temática da Semana do Consumidor e Dia do Consumidor. Ao todo, foram desenvolvidos 19 e-mails e 14 web pushes pontuais, uma comunicação 360 que impactou o consumidor em diferentes canais com a mecânica do período.

 

Os e-mails e web pushes traziam os descontos oferecidos em evidência, assim como os demais benefícios, que eram: frete grátis em compras a partir de R$299,00, parcelamento em até 10x sem juros, compra segura, troca fácil e 5% OFF em pagamentos à vista.


No canal de e-mail, a Tramontina Store e a Pmweb desenvolveram juntas estratégias de segmentação de base fundamentais para conseguir criar uma experiência significativa para os clientes nesse período e alcançar bons resultados:

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Audiências baseadas no comportamento do consumidor

Como enviar campanhas para clientes que navegaram ou abandonaram determinado produto.

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Audiências baseadas

nas preferências

Olhando para engajamento +
clicks em link categories.

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Audiências

sensíveis à compra

Olhando para quem entrou na base ou navegou/abandonou/comprou no período de sale.

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Resultados que inspiram

Adotando estratégias com a temática da Semana do Consumidor (mais a continuação das demais estratégias de behavior, automáticas e pontuais), a Tramontina Store aumentou seu share de e-mail em 57% no mês de março e atingiu uma receita 106% maior do que no mês anterior e ultrapassou a meta estabelecida para o canal de CRM no período. 

 

Os envios sobre Semana do Consumidor representaram 33% da receita total de CRM, e dentre as estratégias pontuais, os envios sobre Semana do Consumidor representaram 72% (web push e e-mail) no mês.

 

O CTO das campanhas de e-mail sobre a Semana do Consumidor teve um aumento de 13% nesse período, o que evidencia o interesse dos consumidores baseados nas segmentações que fizemos e na temática abordada.

 

No canal de web push, houve um aumento de 129% no número de cliques, 101% no número de aberturas e 106% no número de sessões (quando comparamos as campanhas blasts com a temática da Semana do Consumidor e as campanhas blasts do restante do mês).