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Com estratégias de personalização do site, Casas Bahia conquista resultados superiores na Black Friday de 2024 em relação aos anos anteriores.

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Buscando crescimento na receita, volume de transações e aumento de sessões, Casas Bahia contou com a Pmweb para orquestrar a sustentação de plataformas já utilizadas e entregar soluções de CRO com Personalization para o seu site. Com o Salesforce Data Cloud, Casas Bahia alcançou maior agilidade na criação de campanhas personalizadas, melhorando a conversão e atingindo suas metas:

de crescimento na receita.

+76,6%

no volume de transações.

+56,5%

de aumento nas sessões.

+40,2%

taxa de abertura
do e-mail

+192,24%

respostas
na pesquisa

+20x

Sobre a marca

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O Grupo Casas Bahia é um dos maiores varejistas do Brasil, especializado na venda de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e utilidades domésticas. Além disso, oferece soluções financeiras e logísticas para facilitar o dia a dia dos brasileiros. Com mais de 1.000 lojas físicas pelo país e uma operação robusta de e-commerce, o Grupo atua por meio de três bandeiras: Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.

De números a experiências: como a otimização de dados impulsionou a personalização

Para otimizar a gestão e o uso de seus dados, o Grupo Casas Bahia buscava uma solução que permitisse maior personalização e eficiência nas campanhas de marketing, além de uma visão única de seus consumidores.

 

Dessa forma, atuamos como parceiro estratégico na implementação de novas soluções, como o Personalization, e na sustentação de plataformas já utilizadas, como Marketing Cloud e Data Cloud.

 

Após a implantação do Personalization, nosso time de CRM focou totalmente em uma operação de Black Friday de 2024 de alto desempenho.

 

A falta de integração limitava a análise de comportamento e a criação de audiências qualificadas. Além disso, era necessário ampliar a adoção das plataformas e maximizar o potencial do CRM para uma Black Friday com resultados superiores aos anos anteriores.

Solução

A equipe do Grupo Casas Bahia, em parceria com a Pmweb e a Salesforce, estruturou o projeto em etapas: Discovery, Design, Delivery e Deploy.

 

Foram criados fluxos automatizados de ingestão e atualização de dados e configuração durante três meses:

 

  • Setembro: O processo iniciou com a implantação do Personalization.

  • Outubro: foram implementados os casos de uso (ações de personalização) que colaboraram para um crescimento da conversão no site.

  • Novembro: iniciamos a operação de CRM, atuando na operacionalização de campanhas blast de push e otimização do processamento de audiências com uso de segmentações no Datacloud, otimizando o processamento de plataforma e garantindo impactos próximos de real time.

As ações de personalização com CRO

Mosaico Segmentado

Objetivo: ativação do mosaico segmentado na home do site.​

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Cronômetro

Objetivo: ativação do contador regressivo de ofertas no site.

Master Header

Objetivo: ativação do gif promocional no master header do site.

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Modal

Objetivo: ativação do Modal no site web.

Mais campanhas com maior rapidez: o salto na performance com o Data Cloud

Com o Salesforce Data Cloud, Casas Bahia alcançou maior agilidade na criação de campanhas personalizadas, melhorando a conversão e otimizando a alocação de recursos. A integração bem-sucedida possibilitou análises mais precisas e segmentações mais assertivas, impulsionando os resultados das vendas e a satisfação dos clientes.

 

Com a implementação do MCP e o Data Cloud em dois projetos paralelos, que duraram apenas 11 semanas, foi possível rodar mais de 20 campanhas no WhatsApp durante a semana da Black Friday, 5x mais que em 2023 e com um tempo médio de go-to-market de apenas 30 minutos, 4x mais rápido.

 

Tudo isso foi possível graças a segmentações detalhadas com base no comportamento de compras e navegação dos nossos clientes, o que nos permitiu obter um ROI acima de 40x nas campanhas segmentadas via Data Cloud e um aumento de vendas de mais de 26% no período.

 

BIG NUMBERS

Deploy de 8 casos de uso no Personalization, trazendo personalizações no site.

 

  • 2,6Bi de impactos em CRM durante a operação de Black Friday

  • +170  campanhas de push operacionalizadas.

  • O maior share de CRM do ano.

  • 88% da meta de receita do e-commerce via CRM atingida.

  • 200% da meta de visitas ao e-commerce via CRM alcançada.

  • 130% de crescimento na visualização de produtos no e-commerce.

 

Com a orquestração ágil de dados e campanhas, Casas Bahia atingiu um resultado recorde, provando que tecnologia e estratégia caminham juntas para superar metas ambiciosas.

 

Quer saber como criar as melhores estratégias de CRM para a sua Black Friday também?

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