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Nós amamos CRM.

Nós amamos criar.

Introdução

Se você está lendo essa introdução, isso significa que tivemos muitos projetos concluídos com sucesso e o orgulho foi tanto, que precisamos compartilhar com o mundo.

 

Nas próximas páginas, reunimos os processos criativos envolvidos no desenvolvimento dos e-mails e pushes de alguns de nossos clientes nos últimos tempos.

 

Foram momentos de muita dedicação, imaginação e trabalho em equipe, por isso estamos felizes em divulgar como transformamos ideias em comunicações eficientes e de destaque, que impactaram milhares de pessoas.

 

Fique com o nosso Lookbook Criativo Edição #1!

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ZAP - DIA DO ROCK

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Sobre Zap

 

O ZAP é um portal de imóveis, que reúne ofertas para quem quer alugar, comprar ou vender.

 

O objetivo

 

O principal desafio deste e-mail era associar o Dia do Rock ao segmento de imóveis, mantendo a identidade da marca de uma forma criativa e adaptada à data especial.

 

Resolução

 

Como o cliente trabalha com o mote de mudança, decidimos brincar com as diferentes fases do rock. Assim, o conteúdo ficou mais leve, interativo e instigante, incentivando a leitura completa. Usamos características musicais para exemplificar alguns dos imóveis apresentados no e-mail, além de também compartilhar uma playlist que tem tudo a ver com o tema da peça. No layout, conseguimos variar a identidade para que se adaptasse ao assunto, apresentando um selo especial para ser aplicado também em outras comunicações. 

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ZAP

RAÍZEN - MÊS DO CONSUMIDOR

Sobre Raízen

 

Empresa referência global em bioenergia e com amplo portfólio de produtos renováveis em parceria com a marca Shell no Brasil e na Argentina.

 

O objetivo

 

Falar sobre as ofertas do Mês do Consumidor por meio de uma estratégia de gameficação, estimulando os clientes a realizarem desafios com benefícios e evoluir nas dinâmicas. Ao final do mês, quem concluísse todas as dinâmicas receberia um prêmio.

 

Resolução

 

Foi criado um KV com elementos do universo gamer, em conjunto com a identidade visual do Shell Box, usando como referência visual os fliperamas, juntamente com um cenário e ambientação de videogames, buscando trazer uma sensação de nostalgia. O mote da campanha foi “Mês do Consumidor: o game que você sai sempre ganhando”. Assim, conseguimos deixar claro que quanto mais o cliente pagasse com Shell Box, mais benefícios ele ganharia e avançaria de fase, também gerando curiosidade sobre os benefícios das próximas etapas.

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Raízen

CENTAURO - BOAS-VINDAS

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Sobre Centauro

 

Rede de lojas de departamento com foco em artigos esportivos e na experiência de atletas amadores e profissionais. 

 

O objetivo

 

Repensar o e-mail de boas-vindas tanto em conteúdo quanto em layout, para buscar uma melhora de performance a partir de boas práticas e criar uma diferenciação visual e textual maior em relação a outras peças disparadas pelo cliente, mantendo o objetivo de impactar ainda mais os usuários. 

 

Resolução

 

Ao utilizar as pistas de corrida ao longo da peça, conseguimos levar um detalhe das lojas físicas para dentro do e-mail, além de deixar a temática esportiva mais marcante do que na versão original. O tema de corrida nos textos também faz alusão à jornada que o cliente irá percorrer com a marca, deixando o conteúdo mais envolvente e próximo da experiência de compra. 

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Centauro

CASA DA MONTANHA - PÁSCOA

Sobre Casa da Montanha

Hotel que faz parte do Grupo Casa Hotéis, rede de alto nível com presença em Gramado e Cambará do Sul, contando com mais de 20 anos em oferecer experiências em hospedagem.

 

O objetivo

 

Uma peça de apresentação da campanha de Páscoa, utilizando o tema da Fantástica Fábrica de Chocolate como um mote inicial e trazendo referências mais elegantes no layout, como ilustrações delicadas.

 

Resolução

 

Todas as ilustrações da peça foram feitas à mão para trazer a delicadeza solicitada, além de deixar o e-mail de uma data comercial mais lúdico. O mote principal conseguiu ser incorporado no texto e nos elementos junto às ofertas, criando uma identidade única e que instantaneamente remete à Páscoa, mas também destacando atributos do Casa, como o trabalho manual minucioso, o aconchego e a tradição do chocolate em Gramado. O conteúdo conseguiu transformar uma data comercial em uma mensagem inspiradora e encantadora ao apresentar experiências e atividades únicas para viver. 

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DOTZ- DIA DA MULHER

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Sobre Dotz

 

Empresa de benefícios para compras online e com cartões de crédito exclusivos para seus clientes.

 

O objetivo

 

A ideia era apresentar uma peça de relacionamento de Dia da Mulher que também tivesse uma conexão com o mundo dos cartões de crédito, com um layout mais leve e ilustrado.

 

Resolução

 

Decidimos dar um contexto histórico falando sobre as conquistas decorrentes da luta das mulheres por mais independência. Por isso, falamos sobre a Lei de Igualdade de Oportunidade de Crédito, que possibilitou que as mulheres solicitassem seus próprios cartões de crédito sem a necessidade da aprovação de um homem. 

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Caa da Montanha
Dotz

ESFERA - DESENGAJADOS

Sobre Esfera

Clube de vantagens para clientes Santander, que permite a troca dos pontos acumulados no cartão de crédito por viagens, descontos, cashback e muito mais.

 

O objetivo

 

O push escolhido tem o objetivo de falar com clientes que não engajam com a marca há algum tempo, por isso é preciso criar um incentivo maior para que ele volte a se tornar ativo através do app. 

 

Resolução

 

O título do push foi pensado para criar um senso de curiosidade e ação, além de também trazer os benefícios que o cliente irá receber, que são citados ao longo do texto para deixar a explicação mais detalhada e vantajosa. Assim, conseguimos resumir em poucos caracteres o objetivo, instigando o usuário com vantagens para utilizar o app. 

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LETSBOOK - LANÇAMENTO DE MARCA

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Sobre Letsbook

 

Empresa que apresenta uma solução completa para impactar positivamente o e-commerce no setor hoteleiro, ajudando a vender mais diretamente, aumentar os lucros, reduzir comissões e fidelizar os hóspedes.

 

O objetivo

 

E-mail de apresentação da mudança de marca de Pmweb Hotels para Letsbook, destacando a nova comunicação visual, o novo guia de linguagem e informando das novidades. 

 

Resolução

 

A ideia foi mostrar a essência moderna e acessível da marca, apresentando dados relevantes de forma leve e colorida. Todas as ilustrações são originais e feitas exclusivamente para a Letsbook, mostrando pequenos detalhes que remetem à hotelaria. O conteúdo teve foco na apresentação da marca, com uma linguagem mais direta e descomplicada, com o objetivo de levar o cliente a assistir ao vídeo na Landing Page. 

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TC - UPGRADE DE CATEGORIA

Sobre TC

TC ou Traders Club é uma plataforma de investidores feita por quem sabe investir, que apresenta informações, análise e educação em seus produtos. 

 

O objetivo

 

Neste e-mail, tivemos o desafio de compilar os principais diferenciais de cada nova feature lançada junto com a marca, trazendo os argumentos no texto e tangibilizando isso através do layout.

 

Resolução

 

Aplicamos a nova identidade do TC nos e-mails, criando padrões de layout, definindo os usos da marca neste formato específico e utilizando de boas práticas, com as peças pensadas para funcionamento tanto nos modos "claros" das plataformas de e-mail quanto nos modos "escuros", estando portanto 100% otimizadas para o dark mode. O conteúdo foi pensado para instigar com títulos curtos e diretos, trazendo a linguagem do mundo financeiro de uma forma pessoal e simplificada, além de combinar perfeitamente com a mensagem passada da empresa.  

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Esfera
Letsbook
TC

ATLANTICA HOSPITALITY  INTERNACIONAL - BLACK FRIDAY

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Sobre Atlantica Hotels

 

A AHI (Atlantica Hospitality International) é um grupo responsável pela administração de hotéis e resorts em todo o Brasil.

 

O objetivo

 

A proposta era criar um Key Visual para a campanha de Black Friday de 2022 que fugisse do padrão e contasse com referências dos anos 90 no layout.

 

Resolução

 

No layout, usamos cores em tons mais abertos e saturados para dar uma ideia bem colorida e fugir do padrão. Os elementos sugerindo um scrapbook foram utilizados para trazer os anos 90 para a campanha e deixar as peças mais chamativas. O conteúdo direto, despojado e com destaque a palavras nostálgicas casa perfeitamente com os elementos visuais escolhidos, ajudando a construir um imaginário que remete a uma outra década. 

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Agradecimento

Este Lookbook existe por conta do empenho de dezenas de colaboradores das mais diversas áreas da Pmweb, que se dedicaram a produzir e entregar o melhor trabalho possível.

 

Cada pessoa envolvida neste projeto e nas peças citadas fez a diferença e trouxe sua expertise de uma forma única.

 

Além disso, também queremos agradecer pela parceria de todos os clientes que toparam participar deste material e também ajudaram na construção de todo o processo criativo dos e-mails e pushes apresentados.

 

Muito obrigado. 

AHI
Agradecimento

 Até a próxima edição.

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A Pmweb possui mais de 25 anos de expertise em CRM, com um portfólio premiado de serviços focados em Data Driven Marketing. Integrando soluções e aplicando estratégias e metodologias próprias de marketing e tecnologia para CRM através de marketing clouds, a Pmweb impulsiona a experiência das marcas com seus consumidores e atende os principais players de varejo, hotelaria, grocery, health, aviação, indústria e serviços financeiros.

 

Desde 2017, faz parte do Grupo WPP.

 

Finalista dezenas de vezes e ganhadora de cinco Markie Awards, sendo a única empresa da América Latina premiada por automatização de marketing, e a única empresa certificada como CX Marketing Cloud for B2C e Digital Expertise da Oracle. A Pmweb também é a parceira Salesforce que mais cresce na América Latina.

 

A Pmweb conta com duas spin-offs: Oto CRM, ecossistema digital que empodera o vendedor da loja física através de dados e CRM e Letsbook, e-commerce e CRM líder na hotelaria.

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