Aumento de tráfego no Sabores Ajinomoto
- Pmweb
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun.
Veja como Ajinomoto e Pmweb transformaram o portal de receitas Sabores Ajinomoto em um canal ainda mais relevante para os consumidores.

No cenário digital atual, criar conexão com o consumidor vai além de oferecer um bom produto. É preciso entregar valor, personalização e experiências que realmente engajem. Foi com esse objetivo que a Ajinomoto, uma das principais marcas do setor alimentício no Brasil, se uniu à Pmweb para transformar o portal de receitas Sabores Ajinomoto em um canal ainda mais relevante para os consumidores.
O desafio: aumentar o tráfego e o engajamento
O Sabores Ajinomoto já era um portal de receitas que aproximava os consumidores da marca, mostrando maneiras criativas e saborosas de utilizar seus produtos. No entanto, a empresa queria aumentar sua relevância, trazendo mais tráfego e engajando ainda mais os visitantes.
Para isso, era necessário adotar estratégias avançadas de CRM e marketing digital, algo que a Pmweb poderia contribuir com sua expertise tecnológica e estratégica. A implementação da plataforma de CRM MoEngage, em agosto de 2023, foi o primeiro passo para transformar o relacionamento com os consumidores.
A estratégia: automação e personalização
Com o objetivo de tornar a comunicação mais eficaz e aumentar as interações, foram criadas campanhas automatizadas baseadas no comportamento e nas preferências dos consumidores. A partir de canais diretos, como e-mail marketing e web push, a estratégia foi enviar conteúdos relevantes no momento certo, incentivando a navegação e a experimentação de novas receitas.
O foco em uma segmentação inteligente, como na campanha Isso ou Aquilo, estimulou respostas sobre preferências culinárias. Dessa forma, os dados serviram para enviar sugestões personalizadas na campanha Doces ou Salgadas.
Além disso, campanhas de reengajamento, como a de Navegação, reforçaram a conexão com os usuários por meio de lembretes estratégicos, enquanto ações sazonais, como Queridinhas de Novembro e Final de Ano, destacaram conteúdos populares para momentos específicos.
O impacto foi expressivo:
aumento de 178% no tráfego do portal;
crescimento de 396% na taxa de cliques (CTO);
média de abertura de e-mails de 33,3%;
incremento de 25% nas sessões geradas via Web Push.
O futuro: novas estratégias para ampliar o engajamento
Com o sucesso da primeira fase do projeto, novas estratégias estão sendo planejadas para potencializar ainda mais o engajamento. Apostar em segmentações ainda mais precisas, aplicar pesquisas e testes A/B para mais interatividade e trazer uma experiência personalizada para o site são alguns dos próximos passos do projeto.
O caso da Ajinomoto mostra como a automação inteligente e a personalização são essenciais para fortalecer o relacionamento entre marcas e consumidores. Com mais de 28 anos de experiência em soluções de CRM, a Pmweb sabe o caminho para transformar dados em ações que fidelizam consumidores.
Quer encontrar também o melhor caminho para o seu negócio? Fale com o nosso time pelo email comercial@pmweb.com.br
Komentarze