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Compra Agora & Pmweb

  • Foto do escritor: Pmweb
    Pmweb
  • 28 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Para estruturar suas campanhas de CRM no meio B2B, Compra Agora e Pmweb somam esforços para potencializar a receita gerada pelo e-commerce e a conexão entre as grandes indústrias e o varejo de vizinhança.


Compra Agora & Pmweb

Sobre a marca


O Compra Agora é um marketplace B2B do Brasil focado no pequeno e médio varejista, especialmente do segmento de supermercados. O portfólio conta com mais de 400 marcas de mais de 30 indústrias diferentes, representando 30% dos itens de prateleira, facilitando para o varejista o reabastecimento do estoque de maneira 100% online.


O desafio


O objetivo principal do Compra Agora era elevar o nível das estratégias de CRM através de campanhas automatizadas que monetizassem sua operação, tornando a marca a maior referência no varejo B2B.


CRM + Customer Centricity 


Para atingir o objetivo, a Pmweb aplicou a estratégia Customer Centricity, ou Centralização no Cliente traduzindo para o português, unindo as melhores tecnologias a um squad dedicado para a operação. 


Nesse contexto, a implementação da estratégia foi focada em 5 pilares:


Automação


Para elevar a eficiência das jornadas do ciclo de vida do cliente.


Dinamização


As campanhas foram dinamizadas de acordo com o perfil de cada cliente.


Segmentação


Estruturação e classificação da base de clientes de acordo com o RFV (Recência, Frequência e Valor).


Canais


Ampliação de canais de acordo com as estratégias para incluir e-mail, WhatsApp, webpush e SMS.


Dados


Para criar uma estrutura de organização e visualização, com o objetivo de captar insights e aperfeiçoar a atuação.


Outro aspecto essencial para o sucesso dos resultados da plataforma foi a consolidação do lifecycle marketing na jornada do cliente. Dessa forma, foram mapeados os momentos mais oportunos para os disparos, como comunicações de boas-vindas, incentivo a 1ª compra, abandono de carrinho e outras para entrar em contato com o cliente certo, na hora certa. 


A soma dessas implementações se refletiram em uma série de ações para tornar as campanhas ainda mais eficientes:


  • +25 jornadas de relacionamento automatizadas em 4 canais ativos;


  • Aumento de até 70% do uso de dinamização nas comunicações;


  • Criação de uma campanha personalizada para cada cliente;


  • Geração de receita através de novos canais (WhatsApp e webpush).


Potencialização da receita


Com as estratégias automatizadas de CRM direcionadas pelos 5 pilares, geramos grandes resultados para a receita do e-commerce:


  • +2x receita de CRM (2023 x 2022);


  • Aumento significativo no share de CRM (2023 x 2022);


  • Em média, até 27% da base cadastrada realiza a 1ª compra em até 3 meses.


Assista ao case completo



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