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Dreamforce 2024

  • Foto do escritor: Pmweb
    Pmweb
  • 14 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

O Dreamforce, maior evento de IA do mundo, organizado pela Salesforce, aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de setembro em San Francisco, na Califórnia e nós não podíamos deixar de compartilhar os principais insights sobre o evento. Não deixe também de conferir o material completo disponível neste texto. 


Dreamforce

Inteligência Artificial


Marc Benioff, CEO da Salesforce, apresentou em sua palestra a nova IA da Salesforce, o Agentforce, voltado para a automação de tarefas de diversos setores. O CEO também afirmou que essa nova IA terá um alto nível de precisão e baixo índice de respostas erradas.


Clara Shih, CEO da Salesforce IA, também falou um pouco sobre o Agentforce,  em sua palestra, mencionou a solução que essa inovação nos traz, permitindo que as empresas sejam mais assertivas na experiência do cliente. 


CRM, IA & Dados


O Parker Harris, Co-founder da Salesforce e Slack, falou sobre o CRM, IA e Dados em sua palestra. Segundo Parker, a introdução da Einstein 1 foi revolucionária e permitiu que o trabalho fosse mais eficiente, aumentando a capacidade dos usuários. Destacou a evolução da Salesforce na utilização de IA e a importância dos dados para oferecer uma experiência relevante para o cliente.


“A IA generativa está mudando tudo. E agora estamos nos movendo para o mundo da autonomia. Esta IA generativa, estamos usando-a para criar agentes para fazer o trabalho para nós” – Parker Harris, Co-founder da Salesforce e Slack.


Data Cloud


Rahul Auradkar, EVP e GM de Serviços de Dados Unificados e Einstein da Salesforce; Taraneh Whitefield, Diretora Sênior de Marketing de Produto da Salesforce e Muralidhar Krishnaprasad, Presidente e CTO, Einstein, Data, Tableau e Mulesoft da Salesforce dividiram o palco do Dreamforce destacando a importância do Data Cloud para a plataforma e a importância de dados confiáveis para a evolução da IA. Destacaram, também, a importância de integrar dados variados e de alta qualidade para obter maior proveito das oportunidades oferecidas pela IA, melhorando consequentemente a personalização e eficiência nos pontos de contato com os clientes.


Finalizando a palestra com um resumo sobre a integração de dados, IA e inovação contínua, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e eficiência operacional.


Relacionamento com o cliente


Natasha Janic, Gerente Sênior de Marketing de Produto da Salesforce, trouxe para o palco a importância dos dados unificados, IA e colaboração entre equipes para impulsionar a adoção de produtos, retenção e crescimento com eficiência de custos. Também enfatizou a necessidade dos profissionais de marketing utilizarem dados unificados com o objetivo de gerar maior engajamento do cliente e promover o crescimento de forma eficiente. 


“Os maiores desafios para os profissionais de marketing de tecnologia incluem construir e manter a confiança.” – Natasha Janic, Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Salesforce.


Insights da Pmweb sobre o Dreamforce


A Pmweb esteve presente nos três dias do evento e trouxemos alguns insights da Grazi Sbardelotto, nossa VP de Marketing Cloud Services e do Renan Polonio, Gerente de Engenharia de Soluções da Pmweb.


Para a Grazi, o evento destacou o crescimento e a importância dos agentes de IA, consolidando essa tecnologia como uma tendência significativa. Além disso, O Dreamforce 2024 foi um ponto de virada tecnológica na evolução da Salesforce e da IA, prometendo transformar as interações comerciais, além de fortalecer a conexão com os clientes.


Já para Renan, a participação no evento proporcionou uma visão abrangente sobre as futuras possibilidades que a tecnologia, especialmente a IA envolve. Também comentou sobre o Data Cloud, que em sua visão, foi um tema recorrente, destacando a relevância da evolução contínua desta plataforma para potencializar a eficácia das soluções de IA. 


Case de Sucesso: Serasa Experian


Serasa, cliente da Pmweb, apresentou no Dreamforce o seu case de sucesso com a Salesforce, destacando o aumento de 50% nas taxas de conversão. Os principais insights foram:


  • A ferramenta de Personalização do Marketing Data Cloud da Salesforce foi inovadora para personalizar a experiência do usuário, com base na vida financeira permitindo uma oferta mais adequada.


  • A Serasa utiliza IA, assim como chatbots e o Einstein da Salesforce, para monitorar o uso dos serviços pelos clientes e entender suas preferências financeiras.


  • Com essa implementação, a Serasa teve um aumento de quase 129% nas taxas de cliques e mais de 50% na taxa de conversão, demonstrando a eficácia desta nova estratégia.


O Dreamforce é um evento de extrema importância para se atualizar das tendências e novidades do mundo da tecnologia, IA e dados, além da experiência do cliente, para obter melhores resultados dentro da sua empresa. Clique aqui para conferir o conteúdo que preparamos sobre os insights do Dreamforce.

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